1º Encontro da ABIH-SP discute novos rumos da hotelaria no Brasil

Compartilhe!

1 curtiu
O futuro do mercado de hotelaria no Brasil foi tema central do 1º Encontro Anual da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), que aconteceu nesta última segunda-feira (6) no hotel WTC Sheraton, em São Paulo. O evento contou com painéis, palestras, debates e teve a presença do secretário de Turismo e Viagens do estado, Vinicius Lummertz.

Lummertz fez o último painel do dia, intitulado “Políticas Públicas para a Hotelaria”, no qual discutiu, junto ao CEO da BHC Consulting, Roland Bonadona e do presidente da ABIH-SP, Ricardo Roman, os obstáculos do turismo no Brasil em comparação com outros destinos.  

“Todos os estrangeiros que conheço dizem que o Brasil deveria ser um dos cinco principais destinos turísticos em todo o mundo. Nós possuímos um enorme potencial, porém não conseguimos aproveitá-lo por uma série de problemas estruturais do nosso País”, comentou Lummertz.

O secretário também traçou soluções para o aumento no fluxo turístico a partir de políticas públicas que explorem o turismo em toda a sua potencialidade, incluindo-o nas decisões de outras pastas estratégicas, como a da economia. Para isso, sugeriu maior união dos agentes turísticos em busca de reivindicações comuns a todo o setor.   

“Um dos obstáculos do turismo brasileiro é a falta de uma unidade permanente de representação, ou a não-setorização da representação. Isso enfraquece as demandas do setor, que muitas vezes atua fragmentado e visando interesses mais particulares. Para que haja mudanças significativas em toda a cadeia turística, é necessário união dos agentes da hotelaria, dos cruzeiros, das companhias aéreas e de outras áreas do turismo”, concluiu.

Ao final do painel, Vinicius Lummertz recebeu uma homenagem da ABIH-SP por conta de seu desempenho como secretário de Turismo e Viagens do estado e por sua atuação como ministro do Turismo do governo Michel Temer. 

Álbum de Fotos