Festival Gastronômico Sabor de SP é apresentado ao Fundo Social de São Paulo

Leonardo Costa/ Setur-SP

Compartilhe!

1 curtiu
Dirigentes discutem parceria para unir dois grandes projetos: o Sabor de SP e a Escola de Gastronomia
 
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) recebeu nesta terça-feira (30), representantes do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), a presidente do Conselho Deliberativo Berenice Giannella e o diretor das Escolas de Qualificação Profissional, Ernani Gouvêa, para apresentar o Festival Gastronômico Sabor de São Paulo 2023 e propor a parceria do órgão em todas as edições do evento que terá início no final de junho.
 
O Sabor de São Paulo é uma iniciativa da Setur-SP que tem como objetivo fomentar, tornar público e perenizar os ingredientes, matérias-primas e pratos típicos do estado, considerando a gastronomia como um dos principais produtos associados ao Turismo. Além disso, a proposta é promover a culinária regional por meio de festivais, workshops de capacitação e rodadas de negócios nos dez roteiros gastronômicos mapeados pelo estado.
 
Parceria com o FUSSP
 
A Escola de Gastronomia é um dos cursos oferecido pelo FUSSP, gratuitamente, dentro de um programa chamado Escolas de Qualificação Profissional. O objetivo é ensinar habilidades técnicas básicas para inserção no mercado de trabalho e possibilitar autonomia social e geração de renda para pessoas em vulnerabilidade sócio econômica. A escola conta com cursos de: Confeitaria, Pizzaiolo, Salgadeiro e Panificação.
 
“O programa do FUSSP vai ao encontro dos propósitos da Setur que é disseminar a gastronomia paulista e torná-la cada vez mais acessível a todos. Acreditamos na gastronomia como grande instrumento de fomento ao turismo e desenvolvimento econômico”, disse o chefe de gabinete da Setur-SP, Éder Santos, que recebeu os dirigentes do FUSSP na secretaria.  “A ideia é que o Fundo tenha um estande no nosso evento, que será o espaço dedicado à Escola de Gastronomia”, completou.
 
O Fundo Social de São Paulo, criado em 1968, tem como objetivo instituir programas sociais destinados a atender diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social ou através do apoio às organizações sociais e municípios que o façam, especialmente por meio da oferta de cursos de capacitação profissional e oferta de ajuda humanitária.

Álbum de Fotos