Fornatur reforça importância da parceria para o avanço do turismo

Compartilhe!

4 curtiram
Encontro abordou temas como conectividade, promoção de destinos e descentralização de recursos 
 
O maior encontro do turismo nacional aconteceu nesta segunda-feira, 6, em Brasília, com representantes dos 26 estados e do Distrito Federal. O secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, Roberto de Lucena, esteve presente e representou o turismo paulista no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, o Fornatur.
 
Em sua 103ª Reunião Ordinária, alguns temas estiveram em destaque, como a conectividade do setor aéreo, a atração de investimentos e a descentralização dos recursos. A promoção nacional e internacional do setor, por meio das feiras e eventos, e a inclusão dos cassinos na dinâmica do turismo também estiveram em pauta.
 
"São Paulo compreende que não se faz turismo sozinho e que as parcerias fortalecem o setor e as políticas de estado", disse o secretário Lucena. São Paulo manteve a redução dos combustíveis da aviação, aumentando o número de voos, e tem se dedicado ao aumento de investimentos do setor. 
 
Em formato híbrido, o Fórum transmitiu em tempo real as demandas estaduais, regionais e nacionais, com a presença física de Fabrício Borges Amaral, presidente do Fornatur; da ministra do Turismo, Daniela Carneiro; do presidente da Embratur, Marcelo Freixo; além de secretários de Estado, organizações e demais representantes do setor.

Álbum de Fotos