Gastronomia paulista participa da Madrid Fusión 2023

Compartilhe!

Curtir
Pratos típicos do Estado de SP serão apresentados em uma das maiores feiras gastronômicas do mundo durante esta semana
 
A culinária típica do Estado de São Paulo desembarca nesta semana em Madri, na Espanha. Cuscuz paulista, feijoada e virado à paulista são alguns dos pratos de destaque da participação da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo na Madrid Fusión Alimentos de España 2023. Considerado o mais influente congresso global de gastronomia do mundo, este ano o evento se aprofundará na conjuntura atual, em que se observa uma verdadeira diversidade de conceitos-força diferenciados que coexistem ao mesmo tempo em uma espécie de caldeirão multicultural.
 
A Setur-SP está presente no estande da Embratur - destino Brasil, que servirá para levar produtos paulistas pertencentes às Rotas Gastronômicas para degustação e demonstração, como bananinhas, paçoquinhas, brigadeiro, entre outros itens. A feira acontece até 25 de janeiro na capital espanhola e é uma importante contribuição para a criação de uma cena global dedicada à alta cozinha, ao descobrimento de novos chefs e à definição e promoção de novas tendências e vanguardas. 
 
Para apresentar a culinária paulista, haverá três cooking shows com o chef Marcelo Figueiredo, do município de Mococa, interior de SP, que fará tradicionais pratos do país e do Estado. No dia 23, será preparado o cuscus paulista, no dia seguinte será a vez de fazer uma feijoada. O último cooking show acontece no dia 25, com um virado à paulista. O Chef Marcelo Figueiredo é artista plástico, pedagogo e chef de cozinha, muito influenciado pela comida caipira do interior paulista. É também um dos participantes das Rotas Gastronômicas de São Paulo. 
 
“É muito importante este destaque da gastronomia do Estado de São Paulo frente a um público internacional interessado na diversidade da culinária mundial. Nossa alimentação com certeza integrará a Madrid Fusión de forma destacada, uma vez que são comidas atraentes em meio ao universo da cozinha paulista”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Álbum de Fotos