Repasses foram feitos para a revitalização do Centro Comunitário e da Rua Bartolomeu Bueno
Duas obras de infraestrutura turística foram entregues pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em Ouroeste, a 588 quilômetros da capital paulista, na Região Administrativa de São José do Rio Preto. Somados os recursos correspondem a R$ 1.291.737,22 em investimentos repassados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).
O Centro Comunitário Ouroeste (CCO) recebeu obras de revitalização e implantação das estruturas existentes como, por exemplo, nos sanitários/vestiários masculino/feminino/PNE, sala administrativa, portaria de acesso às piscinas, piscina acessível com equipamentos, iluminação das quadras esportivas e de areia, praça de alimentação, pergolado, fechamento da área com muros de alvenaria e acessibilidade.
Já a Rua Bartolomeu Bueno foi revitalizada. Foram executados serviços de implantação de ciclovia, niveladas as calçadas, implantados estacionamentos e bolsões em bloquetes, mosaico português, além de drenagem pluvial, faixas elevadas, sinalizações e acessibilidade.
Bom saber que o cenário paisagístico do famoso Rio Grande, que passa pela cidade, é um dos locais mais visitados da região, pois forma piscinas naturais de água cristalina e é bastante utilizado por banhistas e pescadores. Também é privilegiada pela sua condição geográfica, geológica e arqueológica. “O destaque fica para o Museu Arqueológico Água Vermelha, que envolve nove mil anos de história e é o atrativo mais bem estruturado deste destino, e nele também funciona o CIT – Centro de Informações Turísticas oferecendo monitoria e visita guiada aos sítios arqueológicos e ao acervo do museu”, informa Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
Tem mais, o diversificado turismo da cidade também engloba o Rural que pertence ao território municipal denominado o povoado de Arabá. Localizado a 18 km do Município de Ouroeste tem um acesso privilegiado pela Ponte Rodoviária viária ao Pantaninho (área alagada com paisagem semelhante ao Pantanal), ao Rio Grande e às corredeiras do Ribeirão Santa Rita.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Alan Viana, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2888
Luciana Vicária, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2819
Aline Andrade, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2866
Caroline Figueiredo, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2830
Maristela Bignardi, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2898
Ingrid Chagas, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2892