Governo de SP investe R$ 500 mil em Pirapora do Bom Jesus com entrega de novos portais

Foto: Divulgação

Compartilhe!

Curtir
Recursos foram transferidos por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur)
 
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) entregou na terça-feira, 6, três portais para o Município de Interesse Turístico (MIT), Pirapora do Bom Jesus. As obras tiveram investimento de R$ 532.429,27 e os recursos foram transferidos pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).
 
Pirapora do Bom Jesus, é conhecido como o caminho dos bandeirantes, dos romeiros, fiéis, e denominada Cidade da Fé Viva. Recebe anualmente 600 mil visitantes ao seu Santuário Cristocêntrico, o primeiro do Brasil. 
 
Os três portais municipais tiveram adequação e implantação. Foram executados serviços de fundações e estruturas em concreto armado, alvenaria em blocos de concreto, piso e revestimento em pedra Miracema, iluminação externa em Led, pintura geral e ajardinamento com paisagismo nos portais de Cabreúva e Santana do Parnaíba. A entrega destas obras facilitará o acesso ao Portal dos Romeiros e o aspecto indicativo nas divisas entre as duas cidades.
 
“Pirapora é um importante atrativo para quem busca turismo religioso. Estas obras valorizarão ainda mais este destino e, de nossa parte, é também uma homenagem aos romeiros que visitam a cidade”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.

Em tupi-guarani, Pirapora significa “pulo do peixe” (pira = peixe e pora = pulo), graças à presença do Tietê, que serpenteia pelo município. O nome é uma referência ao fato de, no período da desova dos peixes, eles saltarem sobre a água para vencer as corredeiras do rio e, desse modo, poder alcançar a cabeceira dos rios, que são locais mais propícios à desova. 

Álbum de Fotos