Governo de SP promove crédito turístico no Empreenda Tur em Dracena

(Foto: Celso Silva)

Compartilhe!

Curtir
A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) levou capacitação sobre o CrediturSP para evento no interior do estado
 
Na última sexta-feira, 24, o município de Dracena, a oeste do Estado de São Paulo, recebeu a Conferência de Empreendedorismo e Turismo do Campo e da Cidade, o Empreenda Tur.
 
Promovido pela Prefeitura de Dracena e pela Federação dos Empreendedores do Brasil (Fenae Brasil), o evento contou com apoio da Setur-SP e a presença de instituições e empresas do setor comercial, de empreendedorismo e de turismo, com estandes e novidades para o setor. A última edição do Empreenda Tur aconteceu em abril, em Pirajuí-SP. 
 
"A força do Empreenda Tur é justamente ter um olhar especial para cada região. Pois o evento reúne produtores e empresários locais e traz o que há de mais atual em ferramentas e programas para desenvolver o turismo e a economia local", afirma Roberto de Lucena, titular da pasta de Turismo e Viagens. 
 
O secretário também ressaltou o acordo com as aéreas, de manutenção na redução dos impostos, que resultou no aumento da conectividade aérea de São Paulo e impacto na retomada dos voos regionais, como os de São José dos Campos; além da transferência de recursos para obras de infraestrutura turística dos municípios, através do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico). 
 
O Empreenda Tur em Dracena aconteceu na Associação Dracenense de Esporte e Cultura (ADEC), conhecida como clube da colônia japonesa. O evento contou com diversos participantes e ofereceu treinamentos e capacitação, cursos com certificado, palestras, crédito para empreendedores do turismo, abertura de empresas, exposições e balcão de negócios, além do festival gastronômico e shows gratuitos. 
 
Representando a área técnica da Setur-SP, Gregory Andrade falou sobre o Creditur SP, o maior programa de crédito turístico do País, que já concedeu R$ 1 bilhão em crédito só no primeiro semestre de 2024. O programa faz parte de um conjunto de ações estratégicas do Governo de SP para desenvolver o turismo do Estado, oferecendo crédito aos municípios e à iniciativa privada.
 
A edição também contou com as boas-vindas de André Lemos, prefeito de Dracena; e teve a presença de Sebastião Téo, secretário-executivo do Empreenda Tur; Edenilson Carvalho, da Câmara Municipal de Dracena; José Carlos Cavalcanti, do Sebrae de Presidente Prudente; Dra. Maria Lúcia, da Semeadoras do Agro; Daniel Pagnozzi, da FAESP - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SENAR SP; Brunna Francinete, da FENAE Brasil; Douglas Carvalho, secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Dracena; Lucas Bressanin, diretor executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo  - Itesp.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 
Alan Viana, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2888
Luciana Vicária, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2819
Aline Andrade, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2866
Caroline Figueiredo, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2830 
Maristela Bignardi, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2898
Ingrid Chagas, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2892
 

Álbum de Fotos