Ibirá avança com obras de infraestrutura turística

Inauguração de obra com recursos do Dadetur em Ibirá/SP

Curtir
Parque do Balneário foi o grande beneficiado com acesso aos atrativos de águas medicinais

A estância turística de Ibirá inaugurou nesta sexta-feira, 1, uma obra com recursos do Departamento de Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, ligado à Secretaria de Turismo e Viagens de SP. Trata-se de dois convênios para o calçamento da rua Dr. Hugo Beolchi Junior e a ampliação do estacionamento da Fonte Jorrante no Parque do Balneário, que totalizam R$ 997,3 mil em investimentos do Estado.

O primeiro convênio 199/2019 tratou da construção de falçamento na Rua Dr. Hugo Beolchi Junior e ampliação do estacionamento da Fonte Jorrante no Parque do Balneário, convênio assinado em dezembro/2019 no valor de R$ 382 mil em recursos do Estado, mais contrapartida municipal de R$ 21 mil. A obra consistiu na execução de pavimentação, microdrenagem, iluminação, ciclovia e passeio público em concreto.

O segundo convênio 281/2021 tratou da construção de calçamento na Rua Dr. Hugo Beolchi Jr e Ampliação do Estacionamento da Fonte Jorrante no Parque do Balneário - Fase 2: convênio assinado em dezembro/2021 no valor de R$ 614 mil em recursos do Estado, mais R$ 51 mil de contrapartida municipal. A obra consistiu na execução de sinalização, microdrenagem, iluminação, ciclovia, alambrado e pavimentação do passeio público em concreto.

A cidade de Ibirá, com uma população de 11.690 pessoas, fica a 422 km da capital. É uma das estâncias mais antigas do Estado de São Paulo (1942) e se destaca pelas fontes de águas medicinais do Balneário Evaristo Mendes Seixas, que fica dentro das Termas de Ibirá, distrito distante cinco quilômetros da cidade “As fontes, piscinas, saunas, duchas, banhos de imersão e massagens tem poder cicatrizante, antioxidante, antialérgico e relaxante. Como consequência de todo este cenário muito atrativo envolvendo, em especial, o Turismo de Saúde, a procura de visitantes é grande, com boa hotelaria e gastronomia combinadas com a tranquilidade de uma cidade do interior paulista”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Álbum de Fotos