Monte Alto mostra como vai ficar a nova Rota das Capelas

Compartilhe!

Curtir
São 90 quilômetros com pelo menos 13 pontos de parada que, além da religião, oferecem lazer, cultura, história e esporte
 
A Prefeitura de Monte Alto, a 356 km de São Paulo, apresentou oficialmente na quarta-feira (8) o novo design para a Rota das Capelas. O evento, criado em 2015 pelo ciclista Reginaldo Bergamin, tem um percurso de 90 km a uma altura estimada de 1.844 metros e passa por 13 capelas, além de mostrar paisagens com serras belíssimas e os vales locais.
 
Promovida pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo e a Associação de Serras e Trilhas de Monte Alto, a Rota das Capelas mistura lazer, cultura, história e esporte. O percurso tem subidas íngremes e natureza exuberante, servindo de preparação para os que se preparam para o Caminho da Fé.
 
No trajeto que foi apresentado no mapa da Rota, a primeira igreja a ser visitada é a Matriz do Senhor Bom Jesus, no centro de Monte Alto e, entre as capelas está a do Santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina, no distrito montealtense de Aparecida.
 
A população e os empresários de Monte Alto vêm aprimorando a sinalização da Rota ao longo dos anos. Um dos objetivos dos promotores da Rota das Capelas é que o percurso ganhe protagonismo como produto turístico.

Álbum de Fotos