Município de Cruzeiro renova equipamentos turísticos de praça com mirante

Praça do Santo Cruzeiro - Cruzeiro/SP

Curtir
Deck em madeira ecológica, binóculo de observação e a instalação de iluminação pública estão entre as melhorias

Na última quarta-feira (31) a prefeitura do município de Cruzeiro entregou, para população e visitantes, um equipamento turístico revitalizado com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), no valor de R$ 395.626,63. A obra foi de melhoria na infraestrutura turística do Santo Cruzeiro.

Entre as intervenções realizadas na praça do Santo Cruzeiro, estão a execução de um deck em madeira ecológica para servir de mirante, um novo conceito paisagístico, a instalação de iluminação pública e equipamentos, incluindo um binóculo de observação. A praça do Santo Cruzeiro, além de ser considerada ponto turístico do município, também é um mirante que permite belos registros da cidade, com uma visão completa do entorno.

Cruzeiro-SP é um município do Vale do Paraíba repleto de casarões dos barões do café, que reúne relíquias da época do Brasil imperial. Entre os atrativos da cidade, estão o Museu Major Novaes, ou Solar dos Noavaes, que conta a história do café no município, com registros importantes dos imigrantes italianos e dos bandeirantes que ajudaram a colonizar o estado de São Paulo.

"A renovação da Praça do Santo Cruzeiro é muito importante para a cidade, uma vez que o local é um dos cartões-postais do município. Com novo paisagismo e condições para avistar o horizonte e realizar boas fotos e registros de viagem, o viajante terá mais um atrativo em sua visita ao município”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo.

A verba do Dadetur é um recurso que está disponível para cada estância no orçamento do Estado todos os anos. Para recebê-lo, a prefeitura deve determinar os objetos dos convênios a serem celebrados, ou seja, o local em que a verba será aplicada.

Álbum de Fotos