Município de Piratininga ganha novo calçadão

Compartilhe!

Curtir
 
Área turística vai beneficiar o comércio em uma região central da cidade 
 
O Município de Interesse Turístico de Piratininga inaugurou neste sábado, 26, o calçadão na Rua Central, com R$ 575 mil em recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo Estado. A obra consiste na execução de guias e sarjetas, drenagem, pavimentação, piso intertravado nas calçadas, floreiras, paisagismo e sinalização.
 
Distante 337 km da capital, a cidade de Piratininga é conhecida por oferecer aos visitantes atrativos culturais, históricos e belezas naturais. Com 15 mil habitantes, dispõe de paisagem campestre de matas ciliares em torno de ribeirões, além da presença do manejo florestal de eucaliptos.
 
Na década de 1980, em busca de petróleo, Piratininga ficou famosa pela água sulfurosa com enxofre de caráter medicinal. Foi assim que surgiram as famosas águas quentes de Piratininga, hoje conhecidas como “Thermas de Piratininga”. As termas são a principal atração do município e região pelas propriedades terapêuticas da água. 
 
O município também conta com o Museu do Café, um ótimo ponto turístico na fazenda São João, que valoriza a produção histórica cafeeira. Oferece ao público monitoria para trilhas e passeios a cavalo. “Piratininga é um destino turístico de muita qualidade, que se torna cada vez mais acessível aos visitantes”, afirma Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Álbum de Fotos