Conheça a Região Turística ABC Tur

Curtir
São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo e Santo André compõem a Região Turística ABCTUR Rota da Natureza e da Indústria

Bem próximas à Capital paulista, as cidades do ABC possuem belos cenários naturais e produção industrial relevante a nível regional e nacional. Contam com infraestrutura de primeira, com hotéis, restaurantes, hospitais e parques de primeiro mundo a apenas alguns minutos da principal cidade do estado.

Sede da famosa fábrica de chocolates Pan (aquela dos lápis de chocolate e outros bombons), São Caetano do Sul possui muita atividade ao ar livre. Recomenda-se ao visitante um pulo ao Espaço Verde Chico Mendes, parque onde é possível praticar esportes, levar crianças ao playground ou conhecer a fauna da Floresta Amazônica, ou ao Parque Botânico Jânio da Silva Quadros para comer frutas direto do pé ou apreciar o lago repleto de carpas.

Em Mauá, o turista encontra o Museu Barão de Mauá, que conta a história do empresário que revolucionou o Brasil industrialmente, além de atividades ao ar livre como o Parque Ecológico Alfredo Klinkert Junior ou o Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia, ambos com entrada gratuita.

Com forte influência japonesa, Ribeirão Pires possui diversos atrativos que remetem à cultura oriental. Seja no Parque Oriental Milton Marinho de Moraes ou no Jardim Oriental Municipal, o turista encontra cerejeiras e lindas paisagens. Já na Torre de Miroku é possível apreciar um pouco da arquitetura japonesa em uma construção de 5 andares.

Apesar de ser um conhecido polo metalúrgico, São Bernardo do Campo surpreende pela grande quantidade de parques e áreas verdes. Alguns exemplos são o Parque Rafael Lazzuri, o Parque Municipal Eng. Salvador Arena, o Parque Estoril - que conta com teleférico e prainha de água doce – a Praça dos Meninos e o Parque Ecológico Imigrantes.

O Parque Municipal Estoril, em São Bernardo do Campo

Entre parques e praças como o Parque Antônio Fláquer, a Praça do Carmo e Parque Natural do Pedroso, Santo André se destaca pelas áreas verdes e inúmeras atrações para o visitante. Um dos programas mais interessantes no município é uma visita ao Planetário Johannes Kepler, local cheio de atividades e com um imenso telescópio - considerado o mais moderno do Brasil.

A beleza do Planetário Johannes Kepler, em Santo André

Álbum de Fotos