Novo Horizonte ganha espaço de lazer e eventos

Boulevard: Arte, Cultura e Turismo - Novo Horizonte/SP

Curtir
Com recursos do Turismo de SP, município turístico ganha espaço com espelho d'água, iluminação, rampas e equipamentos de acessibilidade

A prefeitura de Novo Horizonte inaugurou um novo espaço de lazer e entretenimento no centro do município. O projeto batizado de "Boulevard: Arte, Cultura e Turismo" recebeu R$ 361.108,44 em recursos do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O Boulevard será um espaço de lazer e descanso para moradores e visitantes do município de Novo Horizonte e também um local para shows, feiras e eventos. A obra, conveniada em dezembro de 2021, consistiu na execução de um palco e espelho d'água, pergolados, pavimentação, iluminação, rampas e instalação de equipamentos de acessibilidade. Além do repasse do Dadetur, houve contrapartida da prefeitura no valor de R$ 33,5 mil.

Novo Horizonte é um conhecido destino de turismo de água doce, tendo a prainha do Vale Formoso como seu principal atrativo. Lá o turista encontra o Clube Náutico, quiosques, caiaques e pranchas de stand-up paddle. Além disso, a cidade está inserida na Rota da Fé e possui diversos templos e roteiros religiosos.

“A inauguração vai movimentar ainda mais o turismo em Novo Horizonte. Com um espaço para eventos, artistas locais, festas religiosas e atividades esportivas serão mais frequentes no município, aquecendo a economia local e melhorando a vida de quem mora e visita o município”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.

Álbum de Fotos