Obra em Barbosa amplia as opções de lazer do município

Curtir
Cidade investe na qualificação de atrativos turísticos com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur

O Município de Interesse Turístico (MIT) de Barbosa inaugurou, no último sábado, 9, a obra de revitalização da pista de passeio e caminhada Vereador Nestor Carvalho com R$ 454,9 mil em recursos da Secretaria de Turismo e Viagens de SP, a partir de convênio assinado em dezembro de 2021. A obra consistiu na execução de pista de caminhada, equipamentos de lazer e iluminação, paisagismo, um espaço multiuso e mobiliário.

Localizada à beira do rio Tietê, à nordeste do centro urbano, Barbosa é conhecida pelo turismo de pesca e pela Prainha Municipal, um dos equipamentos turísticos que mais atrai visitantes à cidade, seja para shows, seja para banhistas ou pescadores. Aos finais de semana, a Prainha tem grande movimentação de visitantes e entrada gratuita - e proporciona aos frequentadores uma orla fluvial bem cuidada e arborizada, com atividades de lazer como pista de caminhada e passeios de bicicletas, além de estacionamento, academia ao ar livre e restaurante.

O município também atrai os visitantes pela religiosidade e pelo turismo náutico: há uma marina com alta qualidade de infraestrutura, hospedagem e atendimento. “Barbosa tem um turismo diversificado e muito a oferecer aos visitantes. Destaca-se pela hospitalidade e pela qualidade de seus atrativos”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.

Álbum de Fotos