Com vista privilegiada, local de e visitação fica em frente à praia da Enseada. Requalificação incluiu nova pavimentação, acessibilidade e sinalização viária
O município de Guarujá, distante 86 km da Capital, inaugurou na tarde de sexta-feira, 30, uma obra realizada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). Ela é resultado do convênio 278/2019, que previa o acesso e a sinalização do Mirante da Campina, assinado em dezembro/2019 no valor de R$ 1.092.439,98 em recursos do Estado.
Entre os serviços conveniados estão a drenagem do local, guias e sarjetas, pavimentação em concreto asfáltico, calçadas, acessibilidade e sinalização viária horizontal. No total, o Dadetur repassou este ano o valor de R$ 1.500.000 para convênios de infraestrutura turística nesta estância. A inauguração faz parte das inúmeras festividades programadas para comemorar o 89º aniversário da Pérola do Atlântico, como é conhecido o Guarujá.
“Além do turismo de Sol e Praia, Guarujá, com seus 287 mil habitantes, oferece inúmeros atrativos, como a fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, entre as praias do Góes e de Santa Cruz dos Navegantes, um monumento histórico-militar do século XVI, com acesso por trilhas próprias ou embarcações. São aulas de cultura”, afirma o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.
Outra atração muito concorrida é o Acqua Mundo, o aquário do Guarujá, um dos pontos turísticos mais famosos de toda a Baixada Santista, sendo um dos maiores aquários da América Latina. São mais de três mil animais em exposição, com mais de 170 espécies de peixes, répteis, aves e invertebrados. Destaque para os tubarões, pinguins, aves aquáticas, peixes de água doce e salgada, tartarugas e répteis como lagartos, jacarés e cobras.