Obras em Campina do Monte Alegre estimulam novos fluxos de visitantes

Curtir
Lago Municipal foi totalmente revitalizado com recursos do Turismo de SP

O Município de Interesse Turístico de Campina do Monte Alegre inaugurou no último dia 2 uma obra com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Trata-se da revitalização do Lago Municipal, com R$ 615.073,96 em recursos do Estado, mais R$ 9.111,98 de contrapartida municipal.

A obra consiste na execução de pista de caminhada, calçadas, sinalização, deck, quadras, quiosques, academia ao ar livre, restauração de passeio e bancos. O destino também se destaca pela Cachoeira do Salto, no rio Paranapanema, pelos paredões de pedra e equipamentos turísticos com estrutura para passeios de barco, pesqueiros pousadas, bares e restaurantes.

As águas do Itapetininga, que encontram as do rio Paranapanema ao sul do centro urbano ao pé do monte, é um marco avistado de todos os pontos da cidade. Suas praças e fazendas guardam passagens da história brasileira em monumentos, prédios e na descoberta de objetos antigos.“A cidade ainda sedia a tradicional Campesca, um dos maiores torneios de pesca do interior paulista”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.

Álbum de Fotos