Obras no município de Adolfo valorizam prainha às margens do Tietê

Curtir
Local vai ganhar sinalização turística, iluminação, novas calçadas e um pórtico

O Município de Interesse Turístico de Adolfo inaugura no dia 1º de dezembro uma obra com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).

Trata-se da construção de pórtico no acesso à prainha, sinalização, iluminação e infraestrutura turística, no valor de R$ 615.073,96 em recursos do Estado, mais R$ 16.517,48 de contrapartida municipal. O local vai ganhar um novo pórtico, novas calçadas de acesso e a instalação de esculturas.

“O Centro de Lazer do Trabalhador, que abriga a Praia Municipal de Adolfo, a Prainha, é um dos atrativos naturais mais visitados da região e agora com as obras da SETUR/SP, ficará bem melhor para a população”, disse Lucena.

Entre os atrativos da região, destaque para um monumento ao Tucunaré, que alguns chamam de Rei do Rio, erguido na entrada da cidade e que mostra a importância que o Turismo de Pesca tem neste destino. Adolfo tem 4.351 habitantes e está localizado às margens do rio Tietê, distante 476 km da capital.

Álbum de Fotos