Peruíbe comemora 64 anos e inaugura com recursos do Dadetur equipamentos turísticos

Compartilhe!

Curtir
No aniversário de 64 anos da Estância Turística de Peruíbe, a cidade inaugura neste sábado, 18 de fevereiro, a urbanização da orla da praia na avenida Mário Covas Jr, do trecho entre a rua Faustino Silva e o Costão. 
 
A obra foi realizada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, que investiu o montante de R$ 4.565.051,00, mais R$325.257,47 de contrapartida municipal. 
 
A obra realizada consiste na execução de quadras esportivas, pista de Pump Track (um tipo de pista que consiste em percurso com lombadas ou rampas), pista de caminhada, ciclovia, iluminação, sanitários, quadra de bocha, paisagismo e pergolados em concreto, e já está sendo chamada pela população de o novo Parque Turístico de Peruíbe, e será palco para uma vasta programação de comemoração do aniversário da cidade. 
 
Para receber a verba do Dadetur, as prefeituras das Estâncias ou dos Municípios de Interesse Turístico (MITs) precisam cumprir uma série de procedimentos: apresentação e aprovação dos projetos de melhoria de infraestrutura turística aos Conselhos Municipais de Turismo e, posteriormente, ao Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias; detalhamento do custo de cada obra e apresentação de documentação completa ao Dadetur; licitação de empresas para a realização das obras. Somente após essas etapas é que o município pode acessar os recursos disponíveis.

Álbum de Fotos