Porto Ferreira ganha centro de atendimento ao turista e espaço para artesanato local

Compartilhe!

3 curtiram
Ao chegar ao município de Porto Ferreira, visitantes poderão se informar no novo centro de atendimento ao turista - equipamento público recém-construído com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). Ao lado, também foi construído um espaço do artesão. Ambos os equipamentos foram inaugurados hoje (13). 
 
A obra foi orçada no valor de mais de R$ 300 mil em recursos do estado e consistiu na construção de um novo centro de atendimento e apoio ao turista, com sanitários públicos e copa, além de um espaço cultural dedicado aos artesãos da cidade para exposição e venda de produtos. 
 
“Mais do que bem receber o turista, é necessário apresentar todos os produtos turísticos que o município oferece. Com esse novo centro de atendimento, o visitante poderá aproveitar o melhor da cidade, alinhado ao consumo do artesanato local, um dos principais produtos turísticos de Porto Ferreira”, explica Roberto de Lucena, secretário de turismo e viagens do estado de São Paulo.
 
Porto Ferreira é considerada um polo da cerâmica no interior do estado. Muitas pessoas se deslocam para essa cidade a fim de adquirir produtos de cerâmica em uma das muitas ruas dedicadas ao artesanato local. Com o novo espaço do artesão, ao lado do centro de atendimento ao turista, os visitantes poderão ter contato com os produtos típicos da cidade logo em sua chegada ao município.

Álbum de Fotos