Praia de Mira Estrela recebe iluminação pública

1 curtiu
Por meio de convênio com o Governo do estado, cidade banhada pelo Rio Grande amplia as opções de lazer e diversão ao ar livre

Mira Estrela, município com pouco mais de três mil habitantes, banhado pelo Rio Grande no noroeste paulista, inaugura nesta sexta-feira (11), a iluminação na Prainha Municipal, um dos principais equipamentos turísticos locais. A obra foi viabilizada por meio do convênio 275/2019 - Realização de Melhorias nas Instalações Elétricas da Praia Fluvial, assinado em dezembro/2019, no valor de R$ 112.453,51. Os recursos são do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP.

Mira Estrela integra a Região Turística Maravilhas do Rio Grande, banhada pelas águas desse rio, com clima temperado e qualidade de vida. Com 3.106 habitantes (IBGE/2020), tem nas praias de rio as principais opções de lazer. A famosa Prainha Municipal fica a 11 km do centro, um verdadeiro refúgio com 7,2 hectares com chalés, churrasqueiras, quiosques, sanitários, lanchonetes e restaurante. Prainha, como é conhecida, é totalmente arborizada, possui área para camping, lago para banho e área verde, playground com brinquedos para as crianças e campos de futebol, voleibol e futevôlei.

O Rio Grande também é uma opção para os que gostam de pescar: é rico em peixes como o dourado, o surubim, o lambari e o tucunaré. Mira Estrela integra o circuito Circuito Tucuna Free, modalidade esportiva exclusivamente voltada à pesca ao tucunaré, no estilo pesque-e-solte.

Álbum de Fotos