Praia do Sol revitalizada impulsiona o turismo na Região Turística Entre Rios

Compartilhe!

Curtir
Cartão postal de Rubinéia recebe reforço da Secretaria de Turismo e Viagens de SP para impulsionar o fluxo de visitantes
 
A Secretaria de Turismo e Viagens de SP entregou à população de Rubinéia, neste domingo, 18, a revitalização de um conjunto de obras na Praia do Sol, incluindo guarita, pórtico de entrada, pavimentação, playground, reforma da lanchonete, paisagismo, acessibilidade e pintura, além da edificação da Casa do Artesão. Foram investidos R$ 615 mil do Governo de SP.
 
No mesmo dia e no mesmo local, Rubinéia ganhou suas primeiras estruturas náuticas de uso público para desenvolver o turismo. Foi a terceira entrega de estruturas náuticas na região dos Grandes Lagos, de um total de 13 que serão entregues até julho. A ideia é triplicar o fluxo de turistas e impulsionar  a movimentação financeira atual com o turismo náutico. Estimada em 138 milhões de visitantes por ano, os 13 municípios devem receber meio bilhão por ano até 2032, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET). 
 
São passarelas, píeres flutuantes e sistemas de ancoragem, além de estruturas em terra para os turistas, que geram empregos e  impacto direto na economia do município. São Paulo tem um dos maiores potenciais para o turismo náutico do continente. São 4.200 Km de rios navegáveis e mais de 50 grandes reservatórios cercados por vegetação, além de 880 Km de costa marítima. 
 
“Rubinéia tem no turismo náutico  uma forma sustentável de desenvolver um destino e aproveitar as riquezas naturais que possui, com consciência ambiental e geração de renda para a população”, disse Lucena.

Álbum de Fotos