Propostas para desenvolvimento da Região Turística da Fé são entregues a Setur-SP

Foto: Alan Morici/Setur-SP

Compartilhe!

Curtir
A região é um expoente no Turismo Religioso do estado de São Paulo
 
Um estudo com demandas e propostas para a Região Turística da Fé, composta por dez municípios, foi entregue ao secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), Roberto de Lucena. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (27), na sede da Renovação Carismática Católica (RCC), localizada na cidade de Canas.

Além de Canas, participam da RT da Fé os municípios de Cachoeira Paulista, Cunha, Guaratinguetá, Lagoinha, Lorena, Piquete, Potim, Roseira e Tremembé. Entre as demandas estão, obras de infraestrutura e apoio de projetos deste roteiro de turismo religioso. Juntas, as cidades receberam no ano passado cerca de quatro milhões de visitantes, e existe uma expectativa de aumento de 5% desse total em 2023.

Estes dez municípios e a cidade de Aparecida formam o Vale da Fé. Somente em outubro, quando se comemora a festa da Padroeira do Brasil, o destino de Aparecida registra um movimento que gira em torno de 300 mil devotos.

“Trago até vocês o abraço do governador Tarcísio de Freitas, que pensa no turismo dentro do contexto da agenda econômica”, disse o secretário Roberto de Lucena aos prefeitos e secretários presentes. “Levarei seus pleitos para avaliação e apoio no que depender do governo do estado”, garantiu Lucena.

Depois da reunião, o secretário Roberto de Lucena conheceu a Festa Italiana de Canas. A 17° edição do evento deve reunir 15 mil pessoas por dia, movimentando a economia de toda a região. “Em 2023, vamos comemorar 150 anos da imigração italiana. Certamente, esta tradição de Canas fará parte desta celebração”, afirmou o secretário no Espaço Cultural Cerâmica, onde a festa acontece até este domingo (30).

Álbum de Fotos