Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.

12/09/2016
Benko recebe o CODIVAR

Para fortalecer o turismo do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira - CODIVAR -, o presidente da entidade, Luiz Koga, também prefeito de Cajati, acompanhado do superintendente Wilber Rossini, estiveram na tarde desta segunda-feira (12/09) com o titular da Pasta estadual do Turismo, Laércio Benko.

Na oportunidade, ressaltaram ao secretário que este consórcio de municípios localizados na Bacia do rio Ribeira de Iguape, sul do Estado de São Paulo, com 23 municípios, tem muito a oferecer como região turística. "Temos um Câmara Temática de Turismo desde 2014 que resultou em Conselhos Municipais de Turismo nas 23 cidades com seus respectivos Inventários do Turismo para planejamento das ações regionais", afirmou Koga.

Durante o encontro com o secretário Benko, os integrantes do CODIVAR disseram que pretendem consolidar a imagem do Vale do Ribeira como destino turístico, "o que seria uma alternativa de desenvolvimento econômico da região", ressaltou Rossini.

Os 23 municípios que integram a entidade somam cerca de meio milhão de habitantes por mais de 17 mil quilômetros quadrados. São eles: Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cananéia, Cajati, Eldorado, Itariri, Iguape, Iporanga, Ilha Comprida, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Juquiá, Jacupiranga, Miracatu, Pedro de Toledo, Pariquera Açu, Peruíbe, Registro, Ribeira, Sete Barras, Tapiraí e Itanhaém.

por Maristela Bignardi