Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
11/12/2017
NOTÍCIAS
Espírito Santo do Pinhal tem café, vinho e história como atrativos turísticos


Um dos 20 primeiros MITs do estado de São Paulo recebe 80 mil visitantes ao mês 

Com 43 mil habitantes e a 200 quilômetros da capital, o município de Espírito Santo do Pinhal é uma nova referência do turismo paulista. Circundado por belas paisagens e por águas minerais de qualidade, a cidade tem a produção de café e vinho como produtos de grande importância para a economia local. E foi assim que Espírito Santo do Pinhal conquistou um dos primeiros títulos de MIT (Município de Interesse Turístico).
Está localizado na região Mogiana do estado de São Paulo e desde sua fundação, em 1849, desenvolveu-se com o café, que foi também o motivo principal de sua ligação a Santos por estrada de ferro e consequentemente da imigração italiana, cuja influência ainda é visível na cultura da cidade, e desde então os produtores aprimoraram seus produtos, e hoje se destacam pela produção de cafés finos, exportado para o mundo, além de possuir a completa cadeia agro produtiva do café - passando por processo de pesquisa do genoma da semente até a finalização do sabor do café na xícara.
Outro produto que vem com a marca Espírito Santo do Pinhal é o vinho e atualmente a cidade vem sendo reconhecida por produzir um dos melhores vinhos do Brasil, ganhando prêmios significativos no exterior pela qualidade e excelência no processo de produção. Com atrativos como o Núcleo Histórico Tombado, Lago Municipal, Fazendas de Café, Theatro Avenida, Igreja Matriz e a Vinícola Guaspari, formam um cenário propício a atividades dos segmentos rural, ecológico, gastronômico e histórico que, somente nas celebrações do Santuário de Santa Luzia, no mês de Dezembro, a cidade recebe cerca de 80 mil visitantes durante o mês.
Café, vinho, patrimônio histórico e turismo rural fazem do Município de Espírito Santo do Pinhal uma ótima escolha para os visitantes que buscam tranquilidade.

Por Leonardo Costa

Crédito das fotos: Carlos Aliperti

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite