Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
 
 
18/01/2018
NOTÍCIAS
A importância das águas em Agudos, que agora é MIT
Localizado no Centro-Oeste o município de Agudos é banhado por diversas nascentes do Aquífero Guarani, sendo considerado pela Sabesp, a melhor água para consumo do Estado de São Paulo, responsável também por atrair consumidores interessados na cerveja fabricada no local. Além de possuir a Serra de Agudos, privilegiando ainda mais o turista com diversos atrativos para quem deseja aproveitar a natureza da região.
Com 119 anos Agudos possui 38 mil habitantes (IBGE 2013), com acesso pelas Rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco, além de ficar próximo da cidade de Bauru, onde está localizado o aeroporto Aeralva. Estas alternativas para o acesso ao município contribuíram para que hoje integre o time de MIT (Município de Interesse Turístico), cuja lei foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin em 2017, que permite um maior investimento para infraestrutura turística.
Entre os principais atrativos o município possui o Seminário Seráfico Santo Antonio, o maior da América Latina, criado na década de 50. Hoje, o lugar recebe diversos encontros religiosos, possui espaço para apresentações teatrais para mais de 300 espectadores, abriga o Museu da Evolução, restaurante para o conforto do visitante e hospedagem.
Agudos reúne três rios (Rio Lençóis, Rio Batalha e Rio Turvo) do Aquífero Guarani que cortam a Serra de Agudos, todos abertos à visitação turística. Outro atrativo que chama atenção do turista é a gastronomia local, uma vez que o Doces Kaseiros Nayá ganhou o Fetival Sabor de São Paulo, promovido pela Secretaria Estadual de Turismo.
E agora tornando-se MIT, o município avança ainda mais em projetos que beneficiam o turismo ecológico, cultural e de aventura que vem praticando desde sua fundação.
 


Por Vitor Hugo Mauricio

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite