Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
 
 
28/03/2018
NOTÍCIAS
Batatais, Eldorado, Ibaté, Pedregulho e São Paulo vencem o Descubra sua Cidade
Cinco alunos entre 11 e 17 anos da Rede Estadual de Ensino levam o prêmio de fotografia Descubra sua Cidade.
 
Duas Secretarias do Governo do Estado de São Paulo se uniram - Turismo e Educação – para incentivar a pesquisa, promover o conhecimento e valorizar a cidade de cada um dos alunos do ensino fundamental II (anos finais), ensino médio e EJA (Educação para Jovens Adultos). E o caminho foi o Concurso de Fotografia denominado Descubra sua Cidade, que após 711 alunos envolvidos, 62 montagens de fotografias recebidas de 59 escolas de 36 Diretorias de Ensino, cinco projetos foram selecionados como vencedores os alunos: Angélica Furquim (Eldorado); Camila Eduarda Santos (Batatais); Felipe Velentim (Ibaté) Guilherme Eneas Silva (São Paulo) e Lara Matias (Pedregulho).
 
Na manhã de hoje (27), no auditório da Secretaria da Educação, no centro da capital, os cinco vencedores receberam certificado de participação, além do prêmio que será uma excursão de um dia pelo Programa “Turismo do Saber”, em local e data a ser definido pela Secretaria de Turismo, no qual cada vencedor poderá levar a turma da sala de aula.
Sob orientação de técnicos da Secretaria de Turismo e da Educação as categorias sugeridas foram Gastronomia, Festa típica, Pontos turísticos e Artesanato, e as fotos puderam ser captadas em qualquer tipo de equipamento que registre imagens, como câmera fotográfica ou smartphone.
Para o secretário de turismo do Estado de São Paulo, Fabrício Cobra “por meio da fotografia que foi revelado o que há de mais importante e interessante no turismo das cidades do nosso Estado”. Finaliza Cobra.
 
Vencedores:
Angélica de França Furquim                                Cidade: Eldorado 
Camila Eduarda Russo dos Santos                      Cidade: Batatais
Felipe Velentim                                                      Cidade: Ibaté
Guilherme Eneas da Silva                                     Cidade: São Paulo
Lara Moreira Matias                                              Cidade: Pedregulho



Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite