Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
 
 
10/05/2018
NOTÍCIAS
Sabor de São Paulo: Guarujá e Santos estão na final

Classificados os três melhores pratos da região de Santos do Festival Gastronômico do Sabor de São Paulo: Moqueca de jaca verde e carapau na folha de banana – Guarujá, Raiz Caiçara (Bolinho de peixe com ceviche de banana da terra) – Guarujá e o Kãmu-si (panacotta de coco com cambuci) - Santos que irão para a final do evento no Memorial da América Latina, Capital, no mês de novembro.

Iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do SENAC, já está em sua quarta edição. Este programa nasceu para desvendar histórias, fornecer informações culturais, revelar o convívio na realização dos pratos com os produtos da terra e promover, desta forma, a culinária regional paulista.

A aula de cozinha desta etapa ficou por conta por conta do chef- padrinho, o paulistano Paulo Shin que destacou a cozinha coreana. Casa cheia.

Na oportunidade, Nanci Cortazzo responsável pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, abriu o evento na tarde desta quarta-feira (9/5) nas dependências do Senac de Santos exaltando a diversidade e importância dos ingredientes paulistas. Para ela, é fato que Turismo, Cultura e Gastronomia caminham juntos para o desenvolvimento regional, e é fato que muitos turistas viajam com único intuito de apreciar um prato típico com a famosa frase “só tem lá”, referindo-se à importância de uma gastronomia local. Nanci ainda disse que uma das finalidades do Sabor de SP é ampliar o universo do turismo com este eficaz instrumento denominado gastronomia. E complementou: “cozinhar é claramente uma alquimia em que se coloca nossos sentimentos”.
 
Bom recordar que de 2013 a 2015, 360 estabelecimentos de todo Estado apresentaram os mais saborosos quitutes da culinária paulista para mais de 100 mil pessoas pelo Festival Gastronômico Sabor de SP.
 
                                                                 Por Maristela Bignardi

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite