Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
 
 
21/05/2018
NOTÍCIAS
Premiação define os melhores destinos turísticos do Estado

 
O prêmio Top Destinos Turísticos chegou a sua etapa final, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP, na última sexta-feira, dia 18 de maio. A iniciativa foi criada para valorizar as cidades que melhor se desenvolveram e contribuíram para o desenvolvimento do setor no ano de 2017. Na ocasião, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Junior Aprillanti, representou o governador Márcio França.
“Gostaria de parabenizar os contemplados. Essa ação envolvendo o turismo faz com que os municípios tenham o interesse de investir e aprimorar o segmento, com o intuito de atrair mais turistas para as cidades e região”, ressaltou Aprillanti, durante seu discurso.
A cerimônia premiou 13 segmentos turísticos, de acordo com a Lei Complementar 1261/15: Social, Ecoturismo, Cultural, Religioso, Estudos e Intercâmbio, Esportes, Pesca, Náutico, Aventura, Sol e Praia, Negócios e Eventos, Rural e Saúde.
A escolha ocorreu em duas etapas. A primeira foi por meio do voto popular, realizada no ano passado pelo site do evento, em que cada participante pode eleger três municípios, sendo: a “cidade do coração” (obrigatório); o que considera melhor destino (obrigatório); e para o segundo local ideal para o turista (não obrigatório). 
Na segunda etapa, uma comissão julgadora, composta por 20 técnicos, definiu as três melhores cidades de cada segmento. Além disso, nesta noite, houve a premiação das dez mais votadas da primeira etapa. A cidade de São Paulo, também, foi agraciada com um título.
O prêmio Top Destinos Turísticos é realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e entidades de turismo Skal Internacional.

Acompanhe os vencedores do prêmio Top Destinos Turísticos:

Aventura: Bofete, Brotas e Cunha
 
Cultural: Campos do Jordão, Holambra e Olímpia
 
Ecoturismo: Monteiro Lobato, Peruíbe e Santo Antônio do Pinhal
 
Esportes: Ilha Comprida, Pardinho e Praia Grande
 
Estudos e Intercâmbio: Bauru, São Bernardo do Campo e Tatuí
 
Náutico: Cananéia, Ilhabela e São Vicente
 
Negócios e Eventos: Campinas, Ribeirão Preto e Santos
 
Pesca: Caraguatatuba, Ilha Solteira e Itanhaém
 
Religioso: Aparecida, Embu das Artes e Iguape
 
Rural: Águas de Lindóia, Paranapanema e São Roque
 
Saúde: Barretos, Serra Negra e Sorocaba
 
Social: Águas de São Pedro, Itu e Socorro
 
Sol e Praia: Avaré, Guarujá e São Sebastião


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite