Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.

28/05/2018
São Paulo e Tucumán se unem por meio de voo direto

Às vésperas da inauguração de voo direto ligando São Paulo a Tucumán, Junior Aprillanti recebe o ministro do turismo da província argentina

Na tarde de hoje, 28, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo: Junior Aprillanti, recebeu o ministro de Turismo de Tucumán: Sebastián Giobellina, província localizada no centro-norte da Argentina, que trouxe em sua comitiva 15 empresários tucumanos do setor turístico, distribuídos nas áreas da gastronomia, hotelaria e de transportes.

A reunião entre os titulares da Pasta do Turismo Paulista e de Tucumán deu-se devido a ligação aérea entre a maior cidade da América Latina e a menor província da Argentina, que começará no próximo sábado, 2 de junho, operada pela Latam Airlines com três frequências semanais (quartas, quintas e sábados).

Detentor de uma infraestrutura capaz de bem receber turistas de todo o mundo, o secretário Aprillanti revelou alguns números do turismo paulista, que mostram a dimensão desse Estado. “São Paulo recebe 44 milhões de turistas por ano, possui 622 km de praias, além de obter 19 das 20 melhores estradas do País e disponibiliza 36 aeroportos, sendo dois internacionais. No segmento do turismo religioso, o Santuário de Aparecida recebe, em média, 12 milhões de fiéis por ano. É esse potencial que disponibilizaremos e damos as boas-vindas aos tucumanos”, comemora o secretário.

O ministro Sebastián Giobellina agradeceu a acolhida do Governo Paulista, em nome do secretário Aprillanti, e informou que os futuros turistas de Tucumán já são familiarizados com São Paulo, uma vez que a cidade de Ribeirão Preto, no interior, realiza diversos intercâmbios entre engenheiros da agroindústria.

“Os moradores da cidade já conhecem bem São Paulo e se beneficiarão da conexão que a capital paulista dará aos tucumanos para o restante do mundo”, destaca Giobellina.

Importante destacar que a rota já conta com bons números nas vendas: os voos do primeiro mês já contam com uma ocupação média de 75%, mesmo antes da estreia do trajeto. O voo decolará de Guarulhos às 7h25 das quarta-feiras, quintas-feiras e sábados, e pousará no destino argentino às 10h45. O percurso inverso decola de Tucumán às 17h30 dos mesmos dias da semana e pousa em São Paulo às 20h30.

Leonardo Costa