Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
 
 
30/05/2018
NOTÍCIAS
Araras, o novo MIT revela sua história

Com grandes obras da República Velha, a cidade resgata o passado paulista

Imagine aproveitar um ambiente histórico com diversos casarões construídos entre o século XIX e XX, que valoriza a cultura que o Estado de São Paulo possui. Há 170 km da capital, o município de Araras mostra sua força no turismo, demonstrando que o segmento é importante para região, uma vez que a cidade integra o time de MITs (Município de Interesse Turístico).

Araras tem como cartão postal o Parque Municipal – Fábio da Silva Prado, mais conhecido como Lago Municipal, ocupando uma área de 89 mil m² localizado na região central da cidade, oferecendo ao turista uma paisagem verde com diversas áreas para atividade, entre elas: ciclovia, pedalinhos, parquinho; além de fornecer uma estrutura para aproveitar a gastronomia da região, tendo um restaurante e choperia no espaço.

A cidade reforça a história do Estado de São Paulo, por meio da Casa da Cultura – Emílio Silvestre Wolff, construída na República Velha, em 1896, o prédio em que já funcionou o Fórum Municipal, Cadeia Pública e Câmara Legislativa, em que hoje oferece a população aulas de instrumentos musicais, coral, fotografia, e exposições de artistas locais.

Outro ambiente que perpetua a cultura da região é a Casa da Memória – Pedro Pessotto Filho, construída em 1926. Um espaço que reúne os principais ícones na construção e formação de Araras. Além disso, ao lado, tem o Casarão do Artesão, levantado no início do século XIX para hospedar imigrantes italianos que chegavam para trabalhar nas fazendas de café.

O município faz parte também da rota “Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana” em conjunto com 12 municípios.

Esse envolvimento com a história do Estado de São Paulo (e do Brasil) demonstra a força que a cidade de Araras tem no desenvolvimento do turismo, e por conta disso o município une força com a Secretaria de Turismo ao ingressar no time de MITs, podendo pleitear projetos de infraestrutura turística no valor de 600 mil reais por ano.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite