Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
 
 
19/06/2018
NOTÍCIAS
O sucesso dos destinos paulistas no Salão SP
A abertura do Salão São Paulo de Turismo, que aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 19/06, foi marcada por grande público, em especial do trade interessado nas novidades dos atrativos turísticos do nosso Estado. Representando Junior Aprillanti, secretário estadual de Turismo, a secretária adjunta, Bianca Colepicolo, ressaltou a importância do evento que une poder público, iniciativa privada e academia. “Essa convivência é extremamente salutar para o turismo, que é uma atividade de puro desenvolvimento sustentável. O Salão SP é um eficaz modelo de como divulgar e consolidar o setor”, enfatizou Bianca.

Até o dia 21 de junho, cerca de 60 destinos turísticos paulistas estarão à disposição do público no Salão São Paulo de Turismo, das 10 às 18 horas, no Centro de Eventos São Luís, Capital. Ao lado da 17ª edição do Salão acontecem, também, a 7ª Expo Artistas Paulista, o 18º Congresso do Turismo Paulista e o 4º Fórum Paulista de Turismo.

Em meio aos municípios preparados para bem receber seus visitantes, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo está presente com estande, divulgando seus programas e ações, como Sabor de SP, Roda SP, Melhor Viagem- Excursão, Caminha SP e Turismo do Saber - Estudo do Meio, além de destacar os segmentos do setor. Conta também com a participação da Secretaria do Meio Ambiente do Estado que mostra o potencial e beleza de seus parques e com a Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades), com exposição e venda das peças artesanais

De iniciativa da Conteúdo Brasil em parceria com a Amitur - Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico,  o evento é definido pelos seus idealizadores  como uma feira de negócios que tem como foco reunir compradores e vendedores, sendo eles os agentes e operadores de viagens e os empreendedores de turismo, donos de hotéis, resorts, parques temáticos e outros. Esta feira atrai, também, o público final que visita o evento em busca de bons preços para pacotes turísticos e novos destinos.

As cidades expositoras  são as seguintes: Águas de Santa Bárbara, Agudos, Altinópolis, Analândia, Araçoiaba da Serra, Barretos, Buritama, Brodowski, Cachoeira Paulista, Caconde, Cardoso, Corumbataí, Divinolândia, Dumont, Fernandópolis, Guarani d’ Oeste, Iacanga, Ibiúna,  Ilha Solteira, Indiaporã, Itapura, Itararé, Itirapina, Jaboticabal, Jacareí, Laranjal Paulista, Meridiano,  Mira Estrela, Ouroeste, Palmeira d’ Oeste, Pedranópolis, Pedreira, Pereira Barreto, Piedade, Piraju, Pirassununga, Populina, Porto Ferreira, Ribeirão Pires, Rifaina, Riolândia, Rubinéia, Santa Branca, Santa Clara d’ Oeste,  Santa Fé do Sul, Santa Rita d’ Oeste, São Bernardo do Campo, São Miguel Arcanjo, São Simão, Sud Mennucci, Tabatinga, Tapiraí, Taubaté,  Três Fronteiras, Uchoa e Votuporanga. 

Durante o congresso, temas diversos serão discorridos por palestrantes reconhecidos pelo mercado, como: Patrimônio Histórico, Turismo Rural, Segurança no Turismo, Turismo como Negócio, Municípios de Interesse Turístico e a Regionalização, Turismo sobre Trilhos, Inovação em Segmentos do Turismo, entre outros.
 
Serviço:

Evento: Salão São Paulo de Turismo
Local: Centro de Eventos São Luís (Rua Luís Coelho, 323 – Consolação, Capital, região da Avenida Paulista).
Data: 19 a 21 de junho (terça, quarta e quinta - feira)
Horário – das 10 às 18 horas.
Entrada gratuita
Programação completa pelo site:   www.salaospturismo.com.br      
 

                                                                         Por Maristela Bignardi


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite