Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
 
 
15/03/2019
NOTÍCIAS
SÃO PAULO SE BENEFICIA COM A ISENÇÃO DE VISTOS
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, considera altamente positiva a iniciativa do governo brasileiro de isentar a obrigatoriedade de visto de entrada ao Brasil de quatro países: Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. O anúncio oficial será efeito pelo presidente Jair Bolsonaro em encontro com o presidente norte-americano Donald Trump, na próxima terça-feira (19/3) em Washington. 
 
Lummertz acredita que haverá um grande impulso no fluxo turístico desses países para o Brasil. “Sempre defendi a isenção de vistos desde quando assumi a Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, passando pela minha gestão como presidente da Embratur e ministro do Turismo”. Disse que tanto o Ministério do Turismo como as lideranças do trade sempre foram favoráveis à medida.
 
O secretário explicou que no ano passado o Governo Federal deu um passo importante na direção da liberação, quando decidiu oferecer a possibilidade de conceder visto eletrônicos para esses países. Como resultado, o volume de pedidos de vistos aumentou 40% em um ano. “ Somente com a facilidade do visto eletrônico já constatamos este crescimento. O País e em especial o Estado de São Paulo serão muito beneficiados, afinal somos o maior destino de turistas estrangeiros que vêm a negócios”, concluiu Lummertz.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite