Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
20/03/2019
NOTÍCIAS
SETUR CAPACITA 240 PROFISSIONAIS DE TURISMO DO ESTADO DE SP
A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo partiu para uma importante ação: capacitar os profissionais de turismo dos municípios paulistas com foco
nas participações em feiras que possibilitam promoção dos destinos e negócios.
 
Foi assim na tarde de ontem (19) no Novotel Jaraguá, no centro da Capital, com a abertura efetuada pelo secretário executivo de Turismo da Pasta, Marcelo Costa. “As feiras são de vital importância na medida que aumentam e qualificam os fluxos de turismo. Apresentam-se como enormes oportunidades para os destinos e por isso aqui estamos hoje reunidos para mostrar a importância destes eventos para seus municípios e regiões”, ressaltou Costa. 
 
Destacou os números de feiras que acontecem no País: “no total são 2009 feiras/ano, 75 na região Norte, 272 no Nordeste, 147 no Centro-Oeste, 834 no Sudeste e 681 na região Sul”. 
 
Em seguida o secretário executivo fez uma explanação sobre o trabalho da Pasta, sob a responsabilidade do secretário Vinicius Lummertz, “uma vez que estamos reposicionando o Turismo no Estado de São Paulo para o Brasil e para o mundo. Em meio a muita ação, salientamos a conectividade aérea, a ação digital e a articulação dos atores do turismo em todo Estado”, concluiu Costa.
 
Em seguida, falou Luciene Leite, diretora da WTM –Latin América, pois nos dias 2,3 e 4 de abril, a Capital de São Paulo recebe esta feira realizada em dois pavilhões no Expo Center Norte, e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo será participante com 200 metros quadrados para expor os destinos paulistas.  “Nosso foco é o relacionamento e a geração de negócios. A feira acontece em São Paulo porque é o estado com melhor conexão de voo e presença de empresas importantes para o segmento”, afirmou Luciene.
 
Chegou a vez do coordenador de Turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Fickert, mostrar a importância da atividade turística em solo paulista. “Aqui temos turismo para todos os gostos, Religioso, de Compras, Rural, Histórico/Cultural, Trilhas e Caminhos, Náutico, entre outros”. Ele destacou os grandiosos números de São Paulo em relação à infraestrutura, sem esquecer que agora São Paulo conta com 140 Municípios de Interesse Turístico - MITs , além das 70 estâncias turísticas. Também lembrou aos 240 profissionais presentes que a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro começa no mês de abril e, como novidade, será preciso comprovar a existência de órgãos ou entidades prestadores de serviço turístico cadastrados no Cadastur.
 
A capacitação da Secretaria estadual de Turismo terminou com a participação de Ana Cristina Clemente, turismóloga da Coordenadoria de Turismo, que falou sobre a importância dos conteúdos dos materiais levados para uma feira.”É necessário a modernização com press kits, por exemplo, em dois idiomas. Sem esquecer que somente a propaganda institucional não é suficiente, pois os produtos turísticos precisam estar prontos para a comercialização”, acrescentou Ana.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite