Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
 
 
09/04/2019
NOTÍCIAS
CONTURESP ENGROSSA CORO EM FAVOR DA ARENA IBIRAPUERA
O Conselho de Turismo do Estado de São Paulo (Conturesp) vai reforçar a mobilização junto à Assembleia Legislativa pela aprovação do projeto de Lei 91/2019, apresentado pelo governo estadual, que autoriza a concessão de uso da área onde se encontra instalado o Conjunto Desportivo “Constâncio Vaz Guimarães”, na Capital, com 100 mil metros quadrados, conhecido também como Ginásio do Ibirapuera. Moção de apoio do conselho foi aprovada na primeira reunião do ano, realizada nesta terça-feira (9), sob a presidência do Secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz.  Um grupo de integrantes do conselho e da secretaria de Turismo vão à Alesp dialogar com os parlamentares. Para os conselheiros, essa aprovação é fundamental para a retomada do bom fluxo de captação de grandes eventos e feiras para São Paulo. Eles consideram que somente com a concessão do Ibirapuera será possível oferecer um espaço coberto, multiuso e que atenda padrões internacionais para a realização de eventos com capacidade para, pelo menos, 20 mil espectadores.

 “Estamos perdendo eventos de altíssimo nível por falta de equipamentos modernos. Precisamos atender a demanda atual para convenções, feiras e encontros, e assim todo cenário paulistano sai ganhando com envolvimento da hotelaria, gastronomia, logística e toda a gama de serviços da capital paulista”, disse o secretário Lummertz.

Além do tema “Arena Ibirapuera”, os integrantes do Conturesp puderam se inteirar das ações da atual gestão da Secretaria estadual de Turismo relativas ao primeiro trimestre do ano. O titular da pasta foi enfático: “estamos colocando a casa em ordem com foco na reestruturação da Secretaria e fortalecimento da divulgação e do marketing, além de posicionarmos o Estado de São Paulo como importante destino turístico para o Brasil e para o mundo”. 

Já o Secretário Executivo estadual do Turismo, Marcelo Costa, afirmou aos conselheiros que a equipe trabalha com uma nova abordagem macro para o turismo paulista, “pois temos que incrementar e requalificar o fluxo turístico neste novo modelo de gestão, gerando riqueza, emprego e renda”, concluiu. Também mostrou como está funcionando o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). Guilherme Miranda, Chefe de Gabinete da pasta, ressaltou que promoção é peça chave para o crescimento do Estado de São Paulo enquanto destino turístico. “O turismo é central para o progresso", disse Miranda.



Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite