Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.

27/05/2019
Promoção turística integrada é tema no COSUD
Turismo esteve em pauta no terceiro encontro do COSUD (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), realizado neste sábado (25) em Gramado (RS). O foco era fomentar a criação de produtos turísticos nos setes estados que compõe o grupo.

Temas como ociosidade na ocupação hoteleira, promoção de destinos, pesquisa de mercado, férias escolares, obras de infraestrutura turística e rotas cênicas foram abordados durante o evento com representantes da Pasta dos estados.

Durante a câmara temática do COSUD o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, reforçou a ideia de trabalhar em grupo para fomentar políticas públicas voltada ao setor, “podemos criar um produto que atraia o interesse do mercado, desenvolvendo obras de infraestrutura turística em conjunto com outros estados. Essa é a ideia que esse consórcio aplica e que estamos desenvolvendo” reforçou Lummertz.

Os estados que compõem o COSUD representam 70% da economia do país e buscam melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população.