Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
 
 
03/06/2019
NOTÍCIAS
São Paulo marca presença no Matcher Brasil 2019
Evento contou com mais de 400 profissionais para mostrar a diversidade cultural e a força turística do Brasil para o exterior e retorna em maio de 2020 à capital cearense

Com um lounge de 60 metros quadrados, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SETUR) esteve presente ao Matcher Brasil 2019, que aconteceu entre 28 e 29 de maio último no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, três regiões turísticas paulistas tiveram seu lugar no estande: a Serra da Mantiqueira, o Litoral Norte do Estado e a Cidade de São Paulo. O evento deste ano trouxe 400 profissionais de países europeus, asiáticos, sul-americanos, além dos Estados Unidos, caracterizando-se por ser um ambiente de negócios onde profissionais com poder de decisão se encontram para negociações, além de provocar a promoção do Brasil lá fora.

Os números do balanço do Matcher, em sua edição 2019, impressionam: foram 2400 reuniões presenciais, 4000 contatos online, 100 empresas brasileiras, 17 destinos brasileiros contemplados e 75 empresas estrangeiras foram representadas em seus estandes. Em relação a São Paulo, no lounge da SETUR aconteceram 50 reuniões com atendimento a operadores de viagem, agentes, empresas de consultoria e pesquisa, além da mídia especializada de turismo em geral.

A maioria desses encontros tinha como temática a apresentação do destino Estado de São Paulo, sendo que boa parte dos buyers internacionais tinha pouco conhecimento do Estado e lembravam somente a capital paulista, principalmente devido ao seu turismo de negócios. Segundo Rodrigo Ramos, diretor técnico da SETUR, “São Paulo, enquanto Estado, é um destino que acaba sempre interessando muito aos operadores e agentes e eventos como o Matcher facilitam o networking entre os players, sendo que o Estado está num momento em que a promoção turística é uma das prioridades ”.

Uma das três regiões paulistas apresentadas durante o evento, o Litoral Norte, teve reuniões positivas com encaminhamento de vendas dos destinos. A Mantiqueira também garantiu resultados positivos com as reuniões, contando com negociações para aumentar o número de frequência de voos entre São José dos Campos e o Rio de Janeiro, uma vez que o aeroporto da principal cidade do Vale do Paraíba tem uma localização estratégica entre os Estados do Rio e de São Paulo.

Por sua vez, a capital paulista teve como temática a apresentação do destino e captação de eventos. Para a turismóloga Ana Clemente, da SETUR, “o Matcher trouxe resultados muito positivos para mostrar São Paulo enquanto destino rico em diversidade cultural, sol e praia, religiosidade, áreas verdes, cultura e muitas outras atrações, além de uma completa infraestrutura hoteleira, de rodovias, transportes, entre outras”.
 
No evento, São Paulo também foi representado, além da SETUR, pela Secretaria de Turismo de Ilhabela (com a turismóloga Elen Penhafiel), a Secretaria de Turismo de São Sebastião (com secretária adjunta Anne Faria), ambas pelo Litoral norte do Estado, além da Mantiqueira Paulista, que levou o São José Convention & Visitors Bureau (com Luciana Braz) e a capital paulista, com o São Paulo Convention & Visitors Bureau (com coordenadora de eventos Amanda Papa).  A edição de 2020 do Matcher Brasil já tem data e local marcados. Acontecerá entre os dias 10 e 11 de maio, novamente no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite