Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
 
 
11/06/2019
NOTÍCIAS
A hospitalidade sob a ótica do turismo
“Atender bem. Atender muito bem. Servir, acolher e encantar é o que acredito ser a essência da hospitalidade”. Com esse conceito, o Secretário Executivo de Turismo do Estado de São Paulo, Marcelo Costa, iniciou na tarde desta terça-feira (11) sua participação no Painel “Sustentabilidade na Hotelaria”, no último dia na EXPOTEL 2019 – Feira Internacional para Hotelaria, na Capital paulista. Este evento é de responsabilidade da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo) que completa 70 anos de existência.
 
Perante uma plateia formada principalmente de hoteleiros, gerentes e representantes do meio de hospedagem, bem como mídias e profissionais de turismo, o Secretário Executivo ressaltou: “estou convencido que uma experiência memorável seja o diferencial competitivo que pode distinguir nossa oferta hoteleira, por exemplo, das demais formas de acomodação que no Estado de São Paulo representam: 182 mil unidades habitacionais, 105 mil trabalhadores e 140 mil hóspedes por dia”.
 
Costa ainda mostrou o que a Pasta estadual do Turismo está fazendo para fortalecer São Paulo como destino turístico. “Este setor precisa de promoção, de muita promoção. Agregar valor à manutenção, incremento e requalificação do fluxo turístico gera mais receita e mais turista. Devemos pensar que é a qualidade que sempre faz o cliente lembrar-se de nós, principalmente no mundo digital”.
 
Por último, o Secretário Executivo deu como princípios que valem ser lembrados, a exemplo da experiência da Disney:
  • Concorrente é qualquer pessoa com o qual o cliente o compara
  • Fantástica atenção aos detalhes
  • Todos mostram entusiasmo
  • Tudo mostra entusiasmo
  • Múltiplos postos de escuta
  • Recompensa, reconhecimento e comemoração
  • Todas as pessoas são importantes!
 
Esta 4ª edição da EXPOTEL veio acompanhada da SEHGA – Sinergia Estratégica entre Hotelaria, Governo, Academia e Trade Turístico, evento criado para desenvolver o Turismo paulista, no seu oitavo ano consecutivo.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite