Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
 
 
29/07/2019
NOTÍCIAS
O paraíso do por do sol nos limites de São Paulo
A pequena Três Fronteiras, que fica na chamada região dos Grandes Lagos, a noroeste do estado de São Paulo e a 621 km da capital, é Município de Interesse Turístico (MIT), um destino que faz parte do chamado Circuito Espelho d’Água, ao lado das vizinhas Palmeira d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Clara d’Oeste e Rubineia, margeadas por rios como o Paraná ou afluentes como o ribeirão Ponte Pensa. Em Três Fronteiras, o que não falta são paisagens de tirar o fôlego. Estamos falando de um verdadeiro paraíso para turistas e fotógrafos, mesmo para aqueles que vão a turismo de pesca. 
 
Nos últimos anos, vem se intensificando a atividade turística na região, em virtude do lago artificial formado pela barragem hidroelétrica de Ilha Solteira, com a implantação de uma série de loteamentos para entretenimento dos visitantes. Três Fronteiras destaca-se, ainda, por contar com a maior área de lazer dos Grandes Lagos, a começar pelo Parque Ecoturístico da Areia Branca, onde há um circuito de navegação ecológica. Sua área é de uso público e atrai muitos visitantes o ano todo, tendo pontos propícios à pesca e ao acampamento, oferecendo boa infraestrutura para quem chega.
 
A cidade não tem esse nome à toa. Sua localidade era conhecida desde o final do século XIX como rota de passagem obrigatória através da centenária Estrada Boiadeira pelos tropeiros que vinham do interior do Brasil para o carregamento e comércio de mercadorias e mantimentos. Dessa forma, ela chegou a se situar, na época de sua fundação, em 1947, como último rincão de São Paulo, na confluência com Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. 
 
Todos os anos, na primeira semana de janeiro, realiza-se em Três Fronteiras a Festa de Santos Reis, evento que acontece há mais de 40 anos e que atrai a presença de milhares de pessoas e devotos de São Paulo e estados vizinhos. Outro evento que atrai visitantes ao município é a cavalgada no dia 12 de outubro, em que se comemora o aniversário de Três Fronteiras, onde comitivas locais e de outras cidades acompanham a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, sempre com muita música e diversão na Praça da Matriz. Para saber mais sobre Três Fronteiras e outras atrações da região, acesse o site da prefeitura. http://www.tresfronteiras.sp.gov.br/turismo/

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite