Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
 
 
04/08/2019
NOTÍCIAS
Rodrigo Garcia e Lummertz no encontro da Amitesp em Barretos
O Governador em exercício, Rodrigo Garcia, e o Secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, participaram na manhã do último sábado (3), do 2º Encontro da Amitesp – Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, em Barretos. Reunindo 41 prefeitos de MITs, além de dirigentes municipais do setor, esses participantes puderam expressar seus pleitos e dúvidas entre o governo estadual e municípios em relação ao cenário da atividade turística paulista.
 
“Temos que estabelecer prioridades e o turismo, gerador de emprego e renda, traz sem dúvida recursos e riquezas”, enfatizou Garcia. E defendeu estratégias conjuntas entre os municípios para efetivação do plano de turismo no Estado de São Paulo. 
 
Por sua vez, Lummertz acredita em reformas para se avançar. “Elas são necessárias para que se criem ambientes de negócios onde o turismo possa frutificar. A diversidade regional paulista ajuda a complementar a oferta turística”. O Secretário ressaltou aos responsáveis pelo turismo municipal que é eficaz trazer investimentos privados, “pois é preciso infraestruturar as regiões e projetos são primordiais para aumentar o fluxo turístico”. 
 
Também destacou uma apresentação com diversos temas, como Programas de Desenvolvimento Turístico Regional e a importância da conectividade aérea para impulsionar o contexto social e econômico do Estado. E complementou: “com estas ações vamos obter um aumento da projeção da imagem do Turismo Paulista em São Paulo, no Brasil e no exterior e a elevação da consciência sobre a importância estratégica do turismo na geração de empregos e oportunidades para empreendedores, jovens e para a estabilidade política e social e na manutenção da democracia no Brasil”. 
 
O encontro da Amitesp também contou com inúmeras autoridades, entre elas, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e a cerimônia foi aberta e encerrada pela presidente da Amitesp, prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite