Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.

23/08/2019
Conselho de Orientação e Controle aprecia pleitos de 28 municípios
O Conselho de Orientação e Controle (COC) do Fundo de Melhoria dos Municípios realizou, nesta sexta-feira (23), a segunda reunião deste ano, na sede da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Foi a 207ª reunião extraordinária do conselho.

No encontro, foram aprovadas algumas mudanças nos pleitos dos municípios. Foram apreciados pleitos de oito Estâncias e 20 Municípios de Interesse Turístico (MITs). Houve pedidos de mudança de objeto sete municípios – 4 Estâncias e 3 MITs.

Cumprida esta etapa, os municípios devem apresentar seus projetos à Pasta para que sejam analisados. O prefeito de Joanópolis, Mauro Garcia, participou justificando e defendendo a aprovação de seu pleito.

Entre os conselheiros, estavam presentes Antonio Vaz Serralha (Secretaria da Fazenda e Planejamento), Daniela de Cássia Santos Brito (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico - Amitesp), Marco Aurélio Gomes dos Santos (prefeito da Estância de Itanhaém), Marcelo Lima Costa (secretário-executivo da Secretaria de Turismo – SETUR-SP), Maureen Sparano Gil (representante do Governador), Virgílio Nelson da Silva de Carvalho (Representante do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo – Conturesp), Guilherme Miranda (chefe de gabinete da SETUR-SP, respondendo pelo DADETUR), Ana Paula Zem (Amitesp), José Roberto Zem (Amitesp) e Leonardo Lázaro (Amitesp).