Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.

31/08/2019
Governo do Estado entrega obras de revitalização em Campos do Jordão
A partir de agora, a estância de Campos do Jordão conta com uma importante alternativa para o trânsito entre o Capivari (centro turístico) e a Abernéssia (centro comercial da cidade). Este é o resultado das obras de revitalização e construção de pontes na Avenida City Park, com recursos do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, da Secretaria estadual de Turismo, com um custo total do projeto de R$ 3.003.441,71.

A entrega das obras aconteceu neste sábado (31) com a presença do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi – que estava representando o Governador João Doria - e do prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni.

Na oportunidade, o Secretário Lummertz destacou que Campos do Jordão é uma cidade diferenciada. “E com essas obras que facilitam a vida tantos dos moradores quanto dos turistas, o desenvolvimento acontece, criando oportunidades para os comerciantes e chance para os pequenos e microempresários. A ampla visão para se governar é um estímulo ao progresso e vantajosa para a atividade turística”.

Vale ressaltar que as obras entregues, além de melhorar a vida de acesso para a Rodoviária com uma nova passarela, interligou a Avenida City Park, que terminava próximo à rodoviária, com a Avenida Frei Orestes, perto da Estação Elevatória de Esgoto da Sabesp. Para fazer isso, uma parte da avenida foi alargada e uma ponte foi construída sobre o Rio Capivari. Ao longo de toda avenida foram construídas calçadas e instalada uma nova iluminação. As vias já receberam, também sinalização, lombo-faixa e baias para estacionamento de ônibus e veículos.

Em tempo: os Secretários Lummertz e Vinholi ganharam do prefeito Guidoni uma réplica da placa de inauguração das obras.