Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.

02/09/2019
É biscoito ou bolacha?

Não se trata apenas disso! Marília tem muito a oferecer

Você sabia que além das indústrias alimentícias, o município de  Marília também possui outros atrativos turísticos? Em 2019, o município completou 90 anos de história, com muita diversidade e inovação. Localizada a 437,7 km da capital, esta cidade vai além do imaginável, miscigenando  a cultura rural com a agilidade do ambiente urbano.

Conhecida como a capital nacional do alimento, não podemos falar de Marília sem citar as grandes indústrias presentes. São mais de mil produtores no setor alimentício que produzem mais de 30 mil toneladas de alimentos por mês.

Mas Marília não é apenas uma cidade do interior paulista, e sim um local que proporciona um amplo mapa de escolhas quando o quesito é turismo. A cidade tornou-se MIT (Município de Interesse Turístico), em fevereiro deste ano e para fazer jus ao título, ela oferece atrações que vão desde aventura até um momento mais tranquilo com a família. A cidade tem uma vida noturna centrada na gastronomia e nos eventos principalmente de perfil universitário, devido às faculdades presentes na redondeza.

Esta cidade pode ser mais hardcore do que o imaginado: entrou para o Guiness Book, Livro dos Recordes, em 1992, graças à Encarnação Olivas e Garcia Pacheco, a Vó Nena, que aos 81 anos, conseguiu ser a pessoa mais velha a saltar de Paraquedas.

Outros locais, que além de oferecerem lindas paisagens, também dão espaço à aventura: Cachoeira 3 Bicas e Cachoeira do Bicão. E para quem busca um roteiro mais histórico, não pode deixar de visitar o Museu Paleontológico, que contempla fósseis de dinossauros com cerca de 70 milhões de anos, e a bela Catedral Basílica de São Bento.

O município é anfitrião de eventos culturais estaduais e quando o assunto é esportes, Marília não desaponta. A cidade possui alguns núcleos de convivência bem dinâmicos, como o PAM (Parque Aquático Municipal), Tetsuo Okamoto, academias ao ar livre, pista de aeromodelismo, 4 estádios, e 2 ginásios.

Marília aguarda sua visita!

Por Ana Júlia Carnahiba