Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
 
 
20/09/2019
NOTÍCIAS
Secretaria de Turismo fomenta destinos paulistas com Investe Turismo
A Secretaria de Turismo do Estado promoveu nesta quinta-feira (19), em sua sede na Capital, a 1ª Reunião do Comitê Gestor Estadual do Programa Investe Turismo. Os trabalhos foram liderados pelo Coordenador de Turismo do Estado de São Paulo, Rodrigo Ramos e a reunião contou com representantes do SEBRAE-SP, de consórcios e municípios contemplados pelo programa federal.

O Investe Turismo é um programa nacional resultante da parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), a Embratur e o SEBRAE Nacional, que objetiva a articulação e o fomento do turismo, para promover a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento econômico, gerando empregos e transformando destinos. Como resultado, todos os Estados brasileiros foram contemplados com Rotas Turísticas estratégicas para o mercado internacional.

Para o Estado de São Paulo, a Rota Turística contemplada é composta pelos municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e a capital paulista. A rodada de palestras dos integrantes do Comitê reunidos trouxe luz sobre ações previstas para serem tomadas em conjunto, como a Rota ainda em 2019 e para o ano de 2020. Durante a reunião, representantes dos municípios apresentaram propostas de adequação dessas ações estaduais para as realidades locais.

O evento de lançamento do Programa Investe Turismo no Estado de São Paulo ocorrerá no dia 30 de setembro (segunda-feira), no Salão Nobre da Secretaria de Turismo, contando com a presença de representantes do Ministério do Turismo (MTur), da Embratur, do SEBRAE Nacional, bem como de autoridades federais, estaduais e dos municípios contemplados.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite