Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
 
 
30/09/2019
NOTÍCIAS
São Paulo recebe Investe Turismo com foco na capital e Litoral Norte

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 30 de setembro, na sede da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, o 1° Seminário Investe Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo (MTUR), Embratur, Sebrae-SP e Governo do Estado de São Paulo. O evento, oficializa o programa Investe Turismo, do MTUR, que conta com investimento inicial de R$ 200 milhões para impulsionar o Turismo e gerar empregos em rotas estratégicas. A Rota Turística do Estado de São Paulo contemplada é composta pelos municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e a Capital Paulista.

Representando a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Marcelo Costa, secretário-executivo, lembrou que no ano passado o estado recebeu 50 milhões de visitantes, o que mostra o protagonismo no cenário nacional. “Temos que ter um marketing permanente e há um trabalho enorme sendo feito”, disse Costa. “Há uma diversidade imensa no interior de São Paulo e apesar desta vocação, o destino não é conhecido fora do Brasil”, complementou. Na oportunidade, o secretário-executivo apresentou o vídeo de promoção do Estado de São Paulo que está sendo veiculado em território nacional, e informou que já está disponibilizado nas versões em inglês e espanhol para captar o mercado internacional. 

Para Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, São Paulo é um dos grandes protagonistas do Setor. “Há muita coisa no estado. São Paulo tem o maior rodeio do mundo, por exemplo, e é também destaque na emissão de turistas, uma vez que é responsável por aproximadamente 60% de todas as emissões”, contou.

Aluizer Malab, representando o Ministério do Turismo, destacou São Paulo como um exemplo a ser seguido. “São Paulo é um grande exemplo para o País graças à redução do ICMS do querosene de aviação, mesmo já sendo o estado que mais recebe voos no Brasil. Precisamos unir as pontas para fazer o Brasil que pretendemos”, concluiu Malab.

Após os pronunciamentos, o evento contou com palestras sobre as linhas de créditos ofertadas pelo MTUR aos empreendedores do ramo. No período da tarde, os empresários terão atendimentos no Escritório do SEBRAE-Centro sobre FUNGETUR e PRODETUR Turismo, Programa de Crédito Turístico do Estado de São Paulo, Empreenda Rápido e CADASTUR. 

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite