Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
 
 
06/10/2019
NOTÍCIAS
Três pratos da cidade de Barretos vão representar a região na final do Feito em SP
Na noite deste sábado (5), a cidade de Barretos recebeu a quarta etapa do programa que é parte do SP Gastronomia
 

A competição é uma iniciativa do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com outras três secretarias (Turismo, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Regional).
O Feito em SP foi criado para celebrar a identidade, a potência e a diversidade da culinária do Estado com eventos que acontecem durante todo o mês de outubro envolvendo produtores, chefs e restaurantes paulistas.
 
A Queima do Alho do Barretos Country, de Barretos, e a Linguiça Cuiabana com Pupunha Grelhada, de Olímpia, foram os pratos escolhidos pelo júri. Já o Pão de Queijo da Donna e o Nhoque de Doce de Coco, ambos de Barretos, foram os produtos que vão representar a região na grande final, nos dias 24 a 27 de outubro, levando o melhor do turismo gastronômico paulista para o Memorial da América Latina.
 
O chef-padrinho Rodrigo Ribeiro fez uma sobremesa feita de milho em sua aula. Os Djs Turn X e Mitsuname  e a cantora Angelica Alves animaram a noite da cidade.
 
A próxima etapa do Feito em SP acontece neste domingo (5), em São José do Rio Preto! Para saber mais sobre a iniciativa acesse: https://feitoemsp.com.br/
 
Confira os pratos que representarão a região de Barretos:
 
Pratos:

Prato: Queima do Alho do Barretos Country
Cidade: Barretos
 
Prato: Linguiça Cuiabana com Pupunha Grelhada
Cidade: Olímpia
 
Produtos:

Produto: Pão de Queijo da Donna
Cidade: Barretos
 
Produto: Nhoque Doce de Coco
Cidade: Barretos
 
 


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite