Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.

09/10/2019
Araçatuba recebe a sexta etapa do Feito em SP
Na noite desta terça-feira (8), foi a vez de Araçatuba ser o cenário para outra etapa do programa que é parte do SP Gastronomia

A competição é uma iniciativa do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com outras três secretarias (Turismo, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Regional).

O Feito em SP foi criado para celebrar a identidade, a potência e a diversidade da culinária do Estado com eventos que acontecem durante todo o mês de outubro envolvendo produtores, chefs e restaurantes paulistas.

Os pratos Delação Premiada e a Mini-Abóbora com Queijo Vegano irão representar Araçatuba na final. Entre os produtos vencedores desta terça-feira estão o Quiabo em Conserva, de Piacatu, e a Mandioca Amarela Orgânica, de Coroados, que irão representar a região na grande final, nos dias 24 a 27 de outubro, levando o melhor do turismo gastronômico paulista para o Memorial da América Latina.

No Teatro Municipal de Araçatuba, a jovem chef-madrinha pernambucana Madu Melo ministrou uma masterclass para os presentes no evento. No palco, os Djs Turn X e Mitsuname abriram o show para entrar em cena a banda Os Kaboclos, que animou a festa em meio à chuva.

Confira os pratos que representarão a região de Araçatuba:

Pratos

Prato: Delação Premiada
Cidade: Araçatuba

Prato: Mini-Abóbora com Queijo Vegano
Cidade: Araçatuba

Produtos:

Produto: Quiabo em Conserva
Cidade: Piacatu

Produto: Mandioca Amarela Orgânica
Cidade: Coroados

A etapa seguinte do Feito em SP acontece nesta próxima quarta-feira (9), em Presidente Prudente!
Para saber mais sobre a iniciativa acesse: https://feitoemsp.com.br/