Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
10/10/2019
NOTÍCIAS
Presidente Prudente foi o palco da sétima etapa do Feito em SP
Na noite desta quarta-feira (9), foi a vez de Presidente Prudente ser a anfitriã para outra etapa do programa que é parte do SP Gastronomia
 
A competição é uma iniciativa do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com outras três secretarias (Turismo, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Regional). 
 
O Feito em SP foi criado para celebrar a identidade, a potência e a diversidade da culinária do Estado com eventos que acontecem durante todo o mês de outubro envolvendo produtores, chefs e restaurantes paulistas.
 
Os pratos Frango Caipira Aromatizado com Pequi, de Iepê, e Coxinha de Frango com Catupiry, de Dracena, irão representar a região de Presidente Prudente na final. Já entre os produtos escolhidos pela comissão julgadora, os Chips de Batata Doce com Brigadeiro, de Presidente Prudente, e o Caracol de Batata Doce, de Regente Feijó, foram os contemplados para representar a região entre os dias 24 e 27 de outubro, levando o melhor do turismo gastronômico paulista para o palco do Memorial da América Latina, em São Paulo.
 
No auditório interno da Arena do Cohabão, o chef-padrinho Sae Young Kim ministrou uma masterclass sobre culinária coreana para os presentes no evento. No palco armado sob o pavilhão, os Djs Turn X e Mitsuname abriram o show para entrar em cena a banda Explendido, que animou a noite com o melhor do chorinho, do samba e da MPB, com sucessos que iam de “Trem das Onze” a “Tico-Tico no Fubá”.
 
Confira os pratos e produtos que representarão a região de Presidente Prudente: 
 
Pratos:
 
Prato: Coxinha de Frango com Catupiry
Cidade: Dracena
 
Prato: Frango Caipira Aromatizado com Pequi
Cidade: Iepê
 
Produtos:
 
Produto: Caracol de Batata Doce
Cidade: Regente Feijó
 
Produto: Chips de Batata Doce com Brigadeiro
Cidade: Presidente Prudente
 
A etapa seguinte do Feito em SP acontece nesta próxima quinta-feira (10), em Marília! Para saber mais sobre a iniciativa acesse: https://feitoemsp.com.br/

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite