Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
 
 
11/10/2019
NOTÍCIAS
Marília foi o palco da oitava etapa do Feito em SP
Na noite desta quinta-feira (10), foi a vez de Marília ser a cidade anfitriã para mais uma etapa do programa que é parte do SP Gastronomia
 
A competição é uma iniciativa do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com outras três secretarias (Turismo, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Regional). 
 
O Feito em SP foi criado para celebrar a identidade, a potência e a diversidade da culinária do Estado com eventos que acontecem durante todo o mês de outubro envolvendo produtores, chefs e restaurantes paulistas.
 
Os pratos vencedores desta oitava etapa do Feito em SP foram a Costelinha ao Molho Barbecue, de Marília e o Ravióli de Tambaqui com Costelinha de Pacu no Sous-Vide, de Paraguaçu Paulista e irão representar a região de Marília na final. Já entre os produtos escolhidos pela comissão julgadora, o Queijo Meia Cura de Azeitona, de Marília e o Creme de Cacau 0% Açúcar, 0% Lactose, de Santa Cruz do Rio Pardo, foram os contemplados para representar a região entre os dias 24 e 27 de outubro, levando o melhor do turismo gastronômico paulista para o palco do Memorial da América Latina, em São Paulo.
 
No auditório do Sest/Senat de Marília, o chef-padrinho Emerson Romero ministrou uma muito bem humorada masterclass sobre entradas e gourmet para os presentes no evento. No palco, os Djs Turn X e Mitsuname abriram o show para entrar em cena a banda de Niltinho Ribeiro, que tocou o melhor da MPB, com repertório que ia de João Bosco a Djavan, passando por Flavio Venturini e Tim Maia.
 
Confira os pratos e produtos que representarão a região de Marília: 
 
Pratos:
 
- Costelinha ao Molho Barbecue (Marília)
- Ravióli de Tambaqui com Costelinha de Pacu no Sous-Vide (Paraguaçu Paulista)
 
Produtos:
 
- Queijo Meia Cura de Azeitona (Marília)
- Creme de Cacau 0% Açúcar, 0% Lactose (Santa Cruz do Rio Pardo)
 
A etapa seguinte do Feito em SP acontece nesta próxima sexta-feira (11), em Bauru! Para saber mais sobre a iniciativa acesse: https://feitoemsp.com.br/

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite