Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
 
 
18/10/2019
NOTÍCIAS
Feito em SP fortalece a gastronomia do litoral sul
A região da Costa da Mata-Atlântica está bem representada no Feito em SP, realizado nesta quarta-feira (16), pelos pratos de Casadinho caiçara e o Nhoque caiçara, ambos da cidade de Santos. E os escolhidos da categoria produtos são: o Nhoque de Biomassa de Banana Verde, de Peruíbe, e o Sorvete de Cambuci, de São Vicente.
 
O evento ocorreu na Arena da cidade de Santos e contou com oito participantes da seletiva que comercializaram seus produtos para o público presente. Além disso, houve uma aula do chef-padrinho, Fábio Vieira, e shows do DJ Turn, Mitsuname e o sambista Almirzinho.
 
O Feito em SP prepara sua caminhada para mais uma etapa, agora será em Registro, no Vale do Ribeira, para analisar e selecionar os principais pratos e produtos que representarão a região na final do festival na capital.
 
Veja os pratos e produtos selecionados:
 
Cidade: Santos
Prato: Nhoque Caiçara
 
Cidade: Santos
Prato: Casadinho Caiçara
 
Cidade: Peruíbe
Produto: Nhoque de Biomassa de Banana Verde
 
Cidade: Santos
Produto: Brioche com Gelato

Feito em SP
 
Essa competição é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com outras três pastas (Turismo, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Regional, para estimular e celebrar o potencial culinário que uma região possui no território paulista.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite