Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
21/10/2019
NOTÍCIAS
São Bernardo apresenta os finalistas da última etapa do Feito em SP
Na noite de sexta-feira (18), foi a vez de São Bernardo do Campo ser a anfitriã para a décima quinta etapa do programa que é parte do SP Gastronomia, o maior festival do gênero no País
 
A competição é uma iniciativa do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com outras três secretarias (Turismo, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Regional). A ideia é levar aos amantes e interessados em gastronomia o melhor deste setor, que é um dos pilares de economia e empreendedorismo no Estado.
 
O Feito em SP foi criado para celebrar a identidade, a potência e a diversidade da culinária do Estado com eventos que acontecem durante todo o mês de outubro envolvendo produtores, chefs e restaurantes de um total de 79 cidades do interior paulista.
 
Os pratos vencedores desta décima-quinta e última etapa do Feito em SP foram a Fogazza de Vegetais com Queijo, de São Paulo, e o Bolinho de Carne do Japonês, de São Bernardo, e ambos serão os representantes da região de São Bernardo na final.
 
Já entre os produtos escolhidos pela comissão julgadora, a receita siciliana da Caponata de Coração de Bananeira, de Mairiporã, e o Ravióli de Cordeiro, de Santo André, foram os contemplados para representar a região entre os dias 24 e 27 de outubro, levando o melhor do turismo gastronômico paulista para o palco do Memorial da América Latina, em São Paulo.
 
No grandioso pavilhão dos antigos estúdios da Cinematográfica Vera Cruz, o chef-padrinho gaúcho Marcos Livi ministrou uma simpática masterclass para os presentes que lotaram a plateia. No palco armado dentro do pavilhão do estúdio, os Djs Turn X e Mitsuname abriram o show para dar a vez ao suingue e ao gingado da cantora e sambista Duda Ribeiro, que cantou músicas próprias além de um repertório que incluiu sucessos de Jorge Benjor, Elis, Beth Carvalho, Tim Maia, Benito Di Paula, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e o “Trem das Onze”,de Adoniran Barbosa.
 
Confira os pratos e produtos que representarão a região de São Bernardo:
Pratos:
- Fogazza de Vegetais com Queijo (São Paulo)
- Bolinho de Carne do Japonês (São Bernardo)

Produtos:
- Caponata de Coração de Bananeira (Mairiporã)
- Ravióli de Cordeiro (Santo André)

A grande final do SP Gastronomia acontece a partir da próxima quinta-feira, de 24 a 27 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo! Para saber mais sobre a iniciativa acesse: https://feitoemsp.com.br/


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite